Fundamental 1
Imagem fundamental 1.

A segunda infância é a fase de consolidação e continuidade do desenvolvimento infantil. Na etapa dos 6 aos 10 anos, oferecemos atividades que propiciam o raciocínio diferenciado, criando oportunidades para a aplicação dos conceitos desenvolvidos.

Sendo o Akalanto uma escola comprometida com a formação integral, propomos uma educação que promove ao aluno:

As aprendizagens em seus aspectos cognitivos, éticos, culturais e estéticos são ampliadas por meio da constante reflexão. Respeito, liberdade, democracia, honestidade, cooperação, solidariedade, justiça, responsabilidade e cidadania são valores e conceitos que ganham um sentido especial nesta fase, sempre com a preocupação de oferecer uma formação integral aos alunos.

Privilegiamos uma prática que articula o uso de diferentes linguagens – verbal, matemática, gráfica, plástica e corporal, bem como as diversas maneiras de informação e de recursos tecnológicos. A formação curricular articulada à ampliação dos conhecimentos culturais dá ao aluno preparo para os próximos desafios educacionais.

HORÁRIOS:

Manhã: 07h30 às 12h00

Tarde: 13h00 às 17h30

Semi integral: 7h00 às 15h00 ou 10h00 às 18h00

Integral: 7h00 às 18h00

*Almoço incluso nos horários semi-integral e integral.*

*Os lanches devem ser trazidos de casa ou comprados na cantina, independente do período escolhido.*